Jornal Correio Braziliense

Mundo

Atriz americana Brittany Murphy foi envenenada, diz pai da estrela

Angelo Bertolotti mandou examinar o cabelo da filha por um laboratório independente, negando-se a aceitar as conclusões do instituto médico legal de Los Angeles



Brittany Murphy, que protagonizou filmes de sucesso como "Recém Casados" (2003), "Sin City" (2005), "Refém do Silêncio" (2001), e os premiados "Garota, Interrompida" (1999) e "8 Mile - Rua das Ilusões" (2002), morreu repentinamente em 20 de dezembro de 2009, gerando as inevitáveis especulações sobre a possibilidade de uma overdose de drogas ilegais.

O Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) descartou, em dezembro de 2009, atos criminosos vinculados à morte da atriz. Seu viúvo, o roteirista britânico Simon Monjack, morreu cinco meses depois dela, aos 39 anos, também de pneumonia, na casa que dividia com a atriz. Monjack e Murphy se casaram em 2007 e não tinham filhos.

O diretor do instituto médico legal de Los Angeles, Craig Harvey, disse que a instituição tinha fornecido amostras do cabelo da falecida para análise posterior. Mas não teve notícias de Bertolotti desde então e manteve suas conclusões. "Nada foi apresentado ao instituto médico legal para (uma nova) análise", disse Harvey.