Mundo

Atriz americana Brittany Murphy foi envenenada, diz pai da estrela

Angelo Bertolotti mandou examinar o cabelo da filha por um laboratório independente, negando-se a aceitar as conclusões do instituto médico legal de Los Angeles

Agência France-Presse
postado em 19/11/2013 19:02

Em declarações ao jornal New York Daily News, Bertolotti disse que nas amostras analisadas foram encontrados altos níveis de metais tóxicos, como bário, usado no veneno para ratos

Los Angeles - A atriz americana Brittany Murphy, falecida em 2009, foi envenenada, disse o pai da estrela de filmes como "Patricinhas de Beverly Hills", após revelar ter achado veneno para rato nos cabelos da filha, encontrada morta em sua casa de Los Angeles, vítima de uma pneumonia, segundo a versão oficial.

Angelo Bertolotti mandou examinar o cabelo da filha por um laboratório independente, negando-se a aceitar as conclusões do instituto médico legal de Los Angeles, que determinou que a atriz, então com 32 anos, morreu de uma intoxicação de várias drogas, pneumonia e "anemia por falta de ferro".

Em declarações ao jornal New York Daily News, Bertolotti disse que nas amostras analisadas foram encontrados altos níveis de metais tóxicos, como bário, usado no veneno para ratos.

Os resultados "mostram que ela foi envenenada", afirmou. "Queremos que seja reaberta a investigação para descobrir o autor (do crime). E para não perturbar a nova investigação, não posso nomear ainda a pessoa de quem suspeito", acrescentou.



Brittany Murphy, que protagonizou filmes de sucesso como "Recém Casados" (2003), "Sin City" (2005), "Refém do Silêncio" (2001), e os premiados "Garota, Interrompida" (1999) e "8 Mile - Rua das Ilusões" (2002), morreu repentinamente em 20 de dezembro de 2009, gerando as inevitáveis especulações sobre a possibilidade de uma overdose de drogas ilegais.

O Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) descartou, em dezembro de 2009, atos criminosos vinculados à morte da atriz. Seu viúvo, o roteirista britânico Simon Monjack, morreu cinco meses depois dela, aos 39 anos, também de pneumonia, na casa que dividia com a atriz. Monjack e Murphy se casaram em 2007 e não tinham filhos.

O diretor do instituto médico legal de Los Angeles, Craig Harvey, disse que a instituição tinha fornecido amostras do cabelo da falecida para análise posterior. Mas não teve notícias de Bertolotti desde então e manteve suas conclusões. "Nada foi apresentado ao instituto médico legal para (uma nova) análise", disse Harvey.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação