Mundo

Onda de ataques em Bagdá deixa pelo menos 24 mortos e 65 feridos

Seis das sete explosões foram causadas por carros-bomba em bairros xiitas. Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria dos atentados

Agência France-Presse
postado em 20/11/2013 08:30
Bagdá - Pelo menos 24 pessoas foram mortas e 65 ficaram feridas em uma série de ataques na capital iraquiana nesta quarta-feira, afirmaram as autoridades. Pelo menos sete explosões, das quais seis foram causadas por carros-bomba, ocorreram até às 7h30 (2h30 no horário de Brasília) em bairros xiitas, de acordo com fontes médicas e da segurança.

Os ataques foram realizados principalmente no distrito comercial de Karrada, e nos distritos de Shaab (nordeste) e Sadriya (centro). As forças de segurança adotaram importantes medidas nas áreas dos ataques e, em muitos casos, os fotógrafos e cinegrafistas não foram autorizados a registrar os atentados.



Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria dos ataques, mas os insurgentes próximos à rede extremista Al-Qaeda são, em muitos casos, os responsáveis por este tipo de ataques coordenados contra xiitas, que eles consideram hereges.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação