Mundo

Policiais ficam feridos em ataque com explosão de bomba no Cairo

O atentado foi no distrito de Abbud. Um carro-bomba matou ao menos dez soldados na Península do Sinai

Agência France-Presse
postado em 20/11/2013 09:03
Cairo - Quatro policiais ficaram feridos nesta quarta-feira (20/11) no Cairo na explosão de uma bomba lançada por desconhecidos em um posto de controle rodoviário, em mais um ataque contra as forças de segurança egípcias desde a destituição do presidente islâmico Mohamed Morsy pelo exército.

Manifestantes anti-militares egípcios correm para se esconder do gás lacrimogêneo lançado pela polícia durante confrontos na praça Tahrir, no Cairo
Um major da polícia está entre os feridos no atentado, registrado no distrito de Abbud, no norte da capital, poucos minutos antes da explosão de um carro-bomba que matou ao menos dez soldados na Península do Sinai, anunciaram à AFP funcionários dos serviços de segurança.



Desde a destituição e prisão de Morsy, em 3 de julho, e da violenta repressão aos protestos de seus partidários, foram registrados muitos ataques contra o exército e a polícia, particularmente no Cairo e no Sinai.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação