Mundo

Israel e Estados Unidos testam sistema contra mísseis de curto alcance

O primeiro experimento desse tipo ocorreu em novembro de 2012, poucos dias após o fim de uma trégua que pôs fim a oito dias de confrontos entre Israel e militantes palestinos de Gaza

Agência France-Presse
postado em 20/11/2013 09:28
Jerusalém - Funcionários da Defesa israelense e americana realizaram com sucesso um segundo teste para interceptar mísseis de curto alcance usando um novo sistema de defesa, informou nesta quarta-feira (20/11) o ministério da Defesa de Israel. O teste, conduzido pela Organização de Defesa contra Mísseis de Israel e pela Agência de Defesa de Mísseis dos Estados Unidos, foi feito com o sistema David;s Sling Weapon System (DSWS, Estilingue de Davi), informou o ministério através de um comunicado.

O teste, o segundo deste sistema, foi realizado no sul de Israel, acrescentou o texto. O primeiro experimento desse tipo ocorreu em novembro de 2012, poucos dias após o fim de uma trégua que pôs fim a oito dias de confrontos entre Israel e militantes palestinos de Gaza.



Durante esta semana, mais de mil foguetes foram disparados contra Israel, mas muitos deles foram interceptados por um outro sistema de defesa, o Iron Dome (Domo de Ferro), que é capaz de neutralizar as barreiras de foguetes de curto e médio alcance de Gaza. Israel também dispõe do sistema Arrow II (Flecha II), projetado para neutralizar os mísseis balísticos de longo alcance, especialmente os iranianos e sírios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação