Mundo

Militantes do Greenpeace escalam prédio em Varsóvia em prol de presos

No topo do edifício, os militantes pregaram uma faixa com os dizeres em inglês "Salvem o Ártico" e "Libertem nossos militantes"

Agência France-Presse
postado em 21/11/2013 11:19
Varsóvia - Três militantes do Greenpeace escalaram nesta quinta-feira (21/11) o Palácio da Cultura de Varsóvia para pregar uma faixa com os dizeres em inglês "Salvem o Ártico" e "Libertem nossos militantes". Os militantes pregaram a 100 metros de altura uma faixa vertical amarela com uma superfície de 70 m2 que encobriu o logo da Conferência do Clima da ONU no Palácio da Cultura.

[SAIBAMAIS]Com seus 231 metros de altura, o Palácio da Cultura é o prédio mais alto de Varsóvia. Trata-se da segunda ação espetacular do Greenpeace desde o inícido da conferência sobre o clima. Na segunda, militantes da ONG invadiram o telhado da sede do ministério polonês da Economia, onde estava sendo realizada uma cúpula internacional sobre o carvão, à margem da conferência climática.



Durante esta ação, a polícia prendeu 34 militantes do Greenpeace. Desde segunda-feira, a justiça russa decidiu conceder a liberdade sob fiança de 22 dos 30 membros da tripulação do barco Arctic Sunrise, entre eles a brasileira Ana Paula Maciel, detidos em setembro depois de uma ação contra a plataforma petroleira da Gazprom no Oceano Ártico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação