Mundo

Sobe para 25 o número de mortos em desabamento de supermercado na Letônia

O teto do centro comercial desabou sobre uma superfície de 500 metros quadrados após uma "explosão". Entre as vítimas estão três bombeiros

Agência France-Presse
postado em 22/11/2013 08:04
Riga - Pelo menos 25 pessoas morreram na quinta-feira (21/11) no desabamento do teto de um supermercado no subúrbio de Riga, anunciou o ministro do Interior da Letônia, Rihards Koslovskis. "A última informação indica que, lamentavelmente, morreram 18 pessoas", disse o ministro. "Até o momento ignoramos as causas do acidente. Foi uma noite trágica", afirmou o porta-voz dos serviços de emergência, Viktorija Sembele.

[SAIBAMAIS]Entre as vítimas estão três bombeiros, segundo o porta-voz. "Continuamos trabalhando com nossa capacidade máxima, mas a situação é extremamente perigosa", disse o diretor dos serviços de resgate, Oskars Abolins. Dois sobreviventes foram resgatados pouco depois da meia-noite.



O supermercado, da rede Maxima Latvia, a segunda mais importante do país, foi construído em 2011. O teto do centro comercial desabou sobre uma superfície de 500 metros quadrados após uma "explosão", afirmou o vice-prefeito de Riga, Andris Ameriks, que não explicou a natureza da explosão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação