Mundo

Ex-presidente de banco ético britânico é preso em caso de drogas

Paul Flowers, pastor metodista e presidente do banco de 2010 a junho de 2013, foi filmado com uma câmera escondida pelo semanário Mail on Sunday em seu carro discutindo a compra de cocaína, metanfetaminas e cetamina, antes de contar 300 libras em notas e entregar a um amigo para fechar negócio

Agência France-Presse
postado em 22/11/2013 09:49
Londres - O ex-presidente do banco ético britânico Co-operative Bank, Paul Flowers, cuja vida desenfreada foi revelada pelos tabloides, foi detido em um caso de tráfico de drogas, anunciou a polícia nesta sexta-feira (22/11).

[SAIBAMAIS]"Oficiais da polícia de West Yorkshire detiveram um homem de 63 anos na região de Merseyside (a região de Liverpool, no noroeste da Inglaterra) em relação com uma investigação em curso sobre tráfico de drogas", declarou a polícia em um comunicado, sem informar o nome do detido, como é habitual. "Foi transferido a uma delegacia de West Yorkshire, onde os investigadores continuam com suas pesquisas", acrescentou. Uma fonte próxima ao caso confirmou que se tratava de Flowers.



Paul Flowers, pastor metodista e presidente do banco de 2010 a junho de 2013, foi filmado com uma câmera escondida pelo semanário Mail on Sunday em seu carro discutindo a compra de cocaína, metanfetaminas e cetamina, antes de contar 300 libras em notas e entregar a um amigo para fechar negócio. O reverendo se desculpou no domingo antes de ser suspenso pela Igreja Metodista e pelo Partido Trabalhista, do qual havia sido vereador.

A imprensa prosseguiu com a revelações, entre elas a de que pagava por sexo com homens jovens. O caso levou à renúncia de Len Wardle, presidente do grupo Co-operative, que além de um banco tem supermercados, e chegou ao Parlamento, onde os conservadores denunciam os vínculos da oposição trabalhista com a empresa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação