Mundo

Explosão em oleoduto na China provoca a morte de pelo menos 35 pessoas

A explosão, em uma área próxima ao porto de Qingdao, foi muito forte e a onda expansiva virou diversos carros e afetou algumas estradas

Agência France-Presse
postado em 22/11/2013 10:04
Fumaça sobe depois de uma explosão de um oleoduto em Huangdao, Qingdao, província de Shandong

Pequim -
Pelo menos 35 pessoas morreram nesta sexta-feira (22/11) na explosão de um oleoduto no leste da China, onde os acidentes industriais são frequentes, informou a agência oficial de notícias Xinhua. A explosão, em uma área próxima ao porto de Qingdao, foi muito forte e a onda expansiva virou diversos carros e afetou algumas estradas, segundo fotografias divulgadas na internet.

[SAIBAMAIS]Poucas horas antes da catástrofe, um vazamento havia sido registrado no oleoduto, que pertence à empresa Sinopec. A explosão ocorreu quando os operários tentavam conter o vazamento, segundo um comunicado do governo de Qingdao, na província de Shandong.



Os acidentes industriais são frequentes na China, geralmente provocados pela falta de respeito às normas de segurança. Quase 28.000 pessoas morreram no país nos primeiros seis meses do ano em acidentes de trabalho, segundo as estatísticas oficiais. Em algumas ocasiões, a real amplitude dos acidentes de trabalho é dissimulada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação