Mundo

Sete condenados à morte por terrorismo são executados no Iraque

Com esse número, o país já contabiliza 151 pessoas mortas por terrorismo em 2013

Agência France-Presse
postado em 22/11/2013 12:41
Bagdá - O Iraque confirmou nesta sexta-feira (22/11) a execução de sete condenados à morte por terrorismo, o que eleva a 151 o número de pessoas executadas em 2013, uma cifra superior a de 2012. Entre os executados, figura um cidadão líbio, informou o ministério da Justiça em um comunicado com a imagem de uma forca difundido nesta sexta-feira.

[SAIBAMAIS]No comunicado, o ministério confirma a execução de 19 pessoas, sete nesta sexta e outras 12, cujo destino foi confirmado por uma fonte do ministério dias antes. No Iraque, em geral, a pena de morte é executada por enforcamento. Em 2012, 129 pessoas foram executadas, segundo um balanço estabelecido pela AFP com base nos informes do ministério da Justiça. O número de execuções aumentou este ano, apesar das críticas e dos apelos internacionais para que o Iraque decrete moratória sobre a pena de morte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação