Mundo

Mubarak será processado por desvio de dinheiro público no Egito

O ex-presidente e os filhos também respondem por outras acusações de corrupção

Agência France-Presse
postado em 24/11/2013 18:00
Cairo - O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak será julgado com seus dois filhos em um novo caso de desvio de recursos públicos, informaram fontes da Justiça neste domingo (24/11).

Junto com seu dois filhos Gamal e Alaa, Mubarak é acusado de desviar 125 milhões de libras egípcias (cerca de 13,5 milhões de euros) do orçamento do palácio presidencial.

[SAIBAMAIS] Segundo a investigação da Justiça, outras quatro pessoas, também acusadas no mesmo caso, ajudaram Mubarak e seus filhos a adquirir propriedades privadas, desviando dinheiro público em detrimento do Ministério da Habitação.

Mubarak já comparece à Justiça no Cairo, com seu então ministro do Interior Habib el-Adli e seis funcionários de alto escalão de seu regime, por "cumplicidade no assassinato" de manifestantes, durante a revolta que o derrubou em 2011.

Em um primeiro processo em junho de 2012, Mubarak, de 85 anos e com a saúde instável, foi condenado à prisão perpétua. Ele recorreu, porém, à Corte de Cassação, que determinou um novo processo.

Mubarak e os filhos também respondem por outras acusações de corrupção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação