Agência France-Presse
postado em 25/11/2013 13:56
Nova Déli - A Justiça indiana declarou nesta segunda-feira (25/11) um casal culpado de matar sua filha adolescente e um empregado doméstico, informou um advogado, após um julgamento que dividiu a Índia por anos. Os pais, um casal de dentistas, foram condenados por matar, em 2008, sua única filha, Aarushi, de 14 anos, e o nepalês Hemraj, de 45 anos e seu empregado doméstico, cortando o pescoço de ambos com uma "precisão clínica".Rajesh e Nupur Talwar "foram condenados por assassinato" e "destruição de provas", declarou à imprensa o advogado Manoj Kumar Rai. Segundo os investigadores, Aarushi foi morta durante um ataque de raiva de seus pais, que a encontraram com o empregado em uma posição "repreensível".
Durante o julgamento, a acusação reconheceu que não havia nenhuma evidência física ou forense que pudesse incriminar o casal, e se baseou principalmente no fato de que os acusados foram os últimos que viram as vítimas. Este crime recebeu grande atenção da imprensa indiana nos últimos anos, e abalou o público porque a família pertencia à classe média.
Também trouxe à tona as deficiências da polícia indiana, e grande parte da imprensa e do público concordam que a investigação foi mal conduzida.