Mundo

Rede de varejo norte-americana WalMart nomeia novo presidente

Desde 2009 McMillon, de 47 anos, é o responsável pela seção de operações internacionais do WalMart, a de maior crescimento do grupo

Agência France-Presse
postado em 25/11/2013 17:05
A norte-americana WalMart, líder mundial de vendas no varejo, anunciou nesta segunda-feira (25/11) a nomeação de Doug McMillon como novo presidente e diretor executivo para suceder Mike Duke.

Desde 2009 McMillon, de 47 anos, é o responsável pela seção de operações internacionais do WalMart, a de maior crescimento do grupo.



McMillon estava à frente da seção internacional do gigante varejista quando a empresa enfrentou acusações de subornos e corrupção no México e na Índia, entre outros países.

Durante sua gestão, a empresa também recebeu acusações pela falta de sensibilidade com problemas de segurança em fábricas de fornecedores em Bangladesh, onde incêndios e desmoronamentos de oficinas têxteis mataram mais de mil pessoas este ano.

McMillon sucederá Mike Duke a partir do dia 1; de fevereiro de 2014.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação