Mundo

Assad não estará nas negociações de paz sobre a Síria, afirma a França

A ONU anunciou na segunda-feira que as negociações entre o governo e a oposição acontecerão em 22 de janeiro em Genebra

Agência France-Presse
postado em 26/11/2013 08:33
Paris - A conferência de paz sobre a Síria acontecerá com representantes do regime, sem o presidente Bashar al-Assad, e com a oposição moderada, afirmou o chefe da diplomacia francesa, Laurent Fabius.

Presidente da Síria, Bashar al-Assad

A ONU anunciou na segunda-feira que as negociações entre o governo e a oposição acontecerão em 22 de janeiro em Genebra.

"Genebra 2 acontecerá, mas quero recordar que o objetivo de Genebra 2 não é ter uma conversa de bar amena sobre a Síria, é um consentimento mútuo entre os representantes do regime - sem Bashar - e a oposição moderada para chegar a formar um governo de transição com plenos poderes", disse o ministro.

[SAIBAMAIS]

"É muito difícil, mas é a única solução que permite, ao mesmo tempo, não ter Bashar al-Assad e não ter os terroristas", destacou Fabius. É uma oposição justa. Os americanos apoiam agora esta posição", completou.

Leia mais notícias em Mundo

O secretário de Estado americano John Kerry considerou na segunda-feira que a conferência de Genebra seria "a melhor oportunidade para formar um novo governo de transição com o consenso".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação