Mundo

Ryan O`Neal acusado de roubar um Warhol da casa de Farrah Fawcett

Obra de Warhol representa uma jovem Farrah Fawcett com os olhos delineados em verde e os lábios brilhantes e vermelhos

Agência France-Presse
postado em 26/11/2013 13:48

Advogado de O'Neal diz que a Universidade tentar tirar de seu cliente o único retrato que tinha

O ator Ryan O;Neal senta nesta semana no banco dos réus para se defender das acusações de roubo de um quadro de Andy Warhol da casa de sua ex-companheira Farrah Fawcett depois da morte da atriz.

A Universidade do Texas, onde a atriz estudou e é herdeira de suas obras de arte, apresentou uma queixa contra Ryan O;Neal em agosto de 2011, alegando que o ator pegou a serigrafia sabendo que não pertencia a ele.

A obra de Warhol representa uma jovem Farrah Fawcett com os olhos delineados em verde e os lábios brilhantes e vermelhos. A Universidade assegura que a atriz, que morreu em 2009, doou toda sua coleção de arte para esse centro de estudos.

Leia mais notícias em Mundo

O centro já possui outro retrato de Warhol, quase idêntico ao que gerou a disputa, e insiste que duas pinturas são exibidas juntas. A acusação alega que o ator pegou o quadro ao invadir o apartamento de Farrah Fawcett pouco depois de sua morte.

O advogado de O;Neal, por sua vez, diz que a Universidade tentar tirar de seu cliente o único retrato que tinha "do amor de sua vida, Farrah Fawcett". Segundo a Universidade do Texas, o retrato vale 12 milhões de dólares. O advogado de O;Neal diz que vale pouco menos de um milhão.

Farrah Fawcett, uma das protagonistas da série "As Panteras", morreu de câncer no mesmo dia em que Michael Jackson, em 25 de junho de 2009, aos 62 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação