Mundo

Imigrantes haitianos morrem em naufrágio de cargueiro nas Bahamas

Pelo menos 300 pessoas morreram e outras 110 pessoas foram resgatadas com vida

Agência France-Presse
postado em 26/11/2013 15:45
Barco naufragado com imigrantes haitianos
Washington - Ao menos 30 imigrantes haitianos morreram quando um barco sobrecarregado afundou na região das Bahamas, informou nesta terça-feira (26/11) a guarda costeira americana, acrescentando que outras 110 pessoas foram resgatadas com vida.

"Aproximadamente 30 imigrantes haitianos morreram", assinalou um oficial da guarda costeira dos EUA, que cita informações das forças de defesa das Bahamas.

Os sobreviventes "estavam agarrados ao casco da embarcação de 40 pés (12 metros) quando as equipes de resgate chegaram", informou o oficial da guarda costeira americana.

"Todos foram resgatados com vida (em torno do casco), mas ignoramos quantos imigrantes morreram na água. Prosseguimos com as buscas", disse à AFP o oficial Mark Barney. Nesta terça-feira, as equipes de resgate enfrentavam um tempo muito ruim, com ventos de 48 km/h.

As viagens clandestinas de haitianos em embarcações precárias para as Bahamas e os Estados Unidos são frequentes, do mesmo modo que os naufrágios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação