Mundo

Xeque da Arábia Saudita afirma que "mulher ao volante é um mal"

Abdel Aziz Al Sheikh fez a declaração com o objetivo de impedir que as mulheres dirijam

Agência France-Presse
postado em 28/11/2013 13:01
Riade - O mufti da Arábia Saudita afirmou que o objetivo de impedir que as mulheres dirijam "é proteger a sociedade do mal", informou nesta quinta-feira (28/11) a imprensa saudita. O xeque Abdel Aziz Al Sheikh fez esta declaração em uma conferência realizada na quarta-feira em Medina, cidade do oeste da Arábia Saudita.

[SAIBAMAIS]O mufti defende "o exame deste tema sob o ponto de vista da proteção da sociedade do mal" que implicaria autorizar que as sauditas possam dirigir. Esta tomada de posição reflete a hostilidade nos círculos religiosos em relação ao direito das sauditas tirarem carteira de habilitação. As ativistas sauditas afirmaram que o ministro do Interior, príncipe Mohamed ben Nayef, garantiu que o assunto está sendo estudado. A Arábia Saudita é um país que aplica uma versão rígida do Islã, que faz com que as mulheres necessitem de autorização de um tutor para viajar, trabalhar e, inclusive, casar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação