Mundo

Explosão de depósito de armas na Líbia mata aproximadamente 10 pessoas

Segundo a tv estatal, "um grupo de civis" atacou o depósito com o intuito de roubar o cobre encontrado nas munições

Agência France-Presse
postado em 28/11/2013 14:31
Ao menos dez pessoas morreram e quinze ficaram feridas na explosão de um depósito de armas e munições na região de Brak al-Chati, no sul da Líbia, indicou à AFP o governador militar da região sul.

"Ao menos dez pessoas morreram, segundo um balanço provisório, após a explosão de um depósito de armas e munições em Brak al-Chati", 650 km ao sul de Tripoli, informou o general Mohamed al-Dhahbi.



O general acrescentou que "um grupo de desconhecidos tentou atacar o depósito, provocando este incidente lamentável". A televisão estatal citou "mortes e feridos", mas sem precisar um número.

Segundo a televisão, "um grupo de civis" atacou o depósito com o intuito de roubar o cobre encontrado nas munições. Entre o grupo que atacou o local, estariam imigrantes africanos, de acordo com a emissora.

[SAIBAMAIS]Mais cedo, três soldados foram mortos e três outros ficaram feridos em confrontos do Exército e um grupo armado nesta quinta-feira em Benghazi, no leste da Líbia, indicou uma fonte médica.

"Três soldados mortos e três feridos foram admitidos no hospital", declarou a porta-voz do hospital al-Jala de Benghazi, Fadia al-Barghathi.

Uma fonte dos serviços de segurança indicou que os confrontos começaram quando um grupo armado tentou entrar na cidade a partir do leste. Ainda não se sabe que grupo esteve envolvido na ação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação