Mundo

Adolescente é morto após ataque de tubarão no leste da Austrália

Tubarão mata adolescente na Austrália, em ataque que ocorreu neste sábado (30/11), em Campbells Beach

Agência France-Presse
postado em 30/11/2013 09:56 / atualizado em 14/10/2020 15:17
Em Sidney, a praia australiana de Manilha possui as placas sinalizando o perigo para os banhistas

Sydney - Um adolescente morreu neste sábado (30/11) vítima do ataque de um tubarão no leste da Austrália, informou a polícia de Nova Gales do Sul. O ataque aconteceu em Campbells Beach, 450 km ao norte de Sydney. "Um rapaz, que supostamente teria 18 anos, estava praticando 'bodyboarding' com seus amigos a uns 100 metros da costa quando foi mordido na perna por um tubarão", afirma o comunicado da polícia.



Uma porta-voz do serviço de emergência esclareceu que a vítima tinha vários ferimentos na perna, mas provavelmente morreu devido a um ataque do coração. "Seus amigos conseguiram levá-lo para a praia, onde foi tratado pelo pessoal sanitário. Mas foi declarado morto pouco depois", disse.

Os habitantes afirmam que os ataques de tubarão são poucos frequentes na região. Na semana passada, um surfista de 35 anos morreu em outro ataque do tipo perto de Gracetown, no oeste do país.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação