Mundo

Bombardeios do exército da Colômbia matam 2 guerrilheiros das Farc

A polícia também confirmou a prisão de um casal que ajudava logiscamente a Frente 49 das Farc no departamento de Caquetá (sul)

Agência France-Presse
postado em 30/11/2013 15:58
Bogotá - Dois guerrilheiros das Farc morreram em um bombardeio contra um acampamento do grupo, durante uma operação conjunta entre as tropas do Exército e a Força Aérea colombiana no departamento do Valle del Cauca (sul), confirma um comunicado oficial divulgado neste sábado.

[SAIBAMAIS]O comunicado também informa que a ação transcorreu contra estruturas do Comando Conjunto Central das Farc, que se encontravam reunidos com integrantes da coluna Móvel Gabriel Galvis, aparentemente preparando ações na região. A polícia também confirmou a prisão de um casal que ajudava logiscamente a Frente 49 das Farc no departamento de Caquetá (sul).

Leia mais notícias em Mundo

Essas ações acontecem enquanto as Farc, principal guerrilha da Colômbia, mantém negociações com o governo em Havana, Cuba, desde novembro de 2012. O diálogo, no entanto, ainda não estabeleceu um cessar-fogo entre as duas partes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação