Mundo

Ataque aéreo na Síria deixa 20 mortos, incluindo mulheres e criança

Helicópteros do regime do presidente Bashar al-Assad lançaram barris com explosivos contra Al-Bab, causando grande destruição

Agência France-Presse
postado em 30/11/2013 17:17
Beirute - Um ataque aéreo do regime sírio matou ao menos 20 pessoas, incluindo sete mulheres e uma criança, neste sábado na cidade de Al-Bab, no norte da província de Aleppo, segundo o Observatório Sírio dos Direitos do Homem (OSDH).

[SAIBAMAIS]Helicópteros do regime do presidente Bashar al-Assad lançaram barris com explosivos contra Al-Bab, causando grande destruição, precisou o OSDH. Imagens postadas no Youtube por militantes mostram vários prédios de Al-Bab destruídos, muita fumaça, e diversos corpos pelas ruas da cidade.

O regime sírio é acusado regularmente pela oposição, por governos estrangeiros e por organizações de defesa dos direitos humanos de lançar barris com explosivos contra objetivos civis.

Leia mais notícias em Mundo


Na quinta-feira passada, outro ataque aéreo deixou dez mortos em Aleppo, quando helicópteros do regime lançaram barris com explosivos contra o setor de Wadi Qadi Askar, segundo o OSDH.

O departamento de Estado descreve os barris com explosivos como "bombas incendiárias que contêm material inflamável comparável ao napalm". Al-Bab é regularmente atacada pela aviação do regime, e um hospital de campanha já foi atingido na região, no dia 11 de setembro, segundo o OSDH.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação