Jornal Correio Braziliense

Mundo

Panda nascido em Washington é batizada de 'Bao Bao'

Seguindo a tradição chinesa, o zoológico batizou a pequena panda 100 dias após seu nascimento, no dia 23 de agosto passado



Em uma cerimônia no zoológico, a funcionária do departamento americano de Estado, Kerri-Ann Jones, e o embaixador chinês em Washington, Cui Tiankai, mostraram pequenos pergaminhos com o nome da panda em inglês e chinês. "Bao Bao fará sua primeira aparição pública no início de janeiro de 2014", informou o zoológico no Twitter.

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, festejou este "símbolo dos crescentes laços entre dois países", em um vídeo retransmitido pelo zoológico, enquanto o embaixador chinês explicava que os 100 dias simbolizam "o desejo de que o filhote viva ao menos 100 anos". Mais de 115 mil pessoas votaram para escolher o nome no site do zoológico, entre as opções Bao Bao, Ling Hua ("Querida" ou "Delicada Flor"), Long Yun ("Dragão Cativador"), Mulan (heroína chinesa do século V e uma flor de magnólia) e Zhen Bao ("Tesouro" ou "De Grande Valor").