Mundo

Manifestantes bloqueiam acessos à sede do governo da Ucrânia, em Kiev

Os integrantes do protesto exigem a renúncia do governo. Eles acusam o presidente de deixar o país nas mãos da Rússia

Agência France-Presse
postado em 02/12/2013 09:41
Em protesto, manifestantes passam a noite em frente à sede do governo ucraniano

Kiev -
Mais de mil manifestantes da oposição bloqueavam nesta segunda-feira (2/12) os acessos à sede do governo da Ucrânia, no centro de Kiev, seguindo uma convocação feita no domingo para forçar a renúncia do governo. Os manifestantes caminharam até a sede do governo a partir da praça da Independência, situada a centenas de metros, onde milhares de pessoas passaram a noite após uma manifestação no domingo que reuniu pelo menos 100 mil pessoas.

[SAIBAMAIS]Todas as ruas ao redor da sede do governo também estão bloqueadas por motoristas simpatizantes da oposição. Os líderes da oposição convocaram no domingo a ocupação do bairro governamental até a renúncia do governo do presidente Viktor Yanukovich Os manifestantes denunciam uma guinada de Yanukovich, que na sexta-feira passada não quis assinar um acordo de associação com a União Europeia que estava em negociações há meses. Eles acusam o presidente de deixar o país nas mãos da Rússia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação