Publicidade

Estado de Minas

Bob Dylan é denunciado em Paris por comparar croatas a nazistas

O cantor foi interrogado e denunciado quando deu vários shows e recebeu do governo francês a condecoração da Legião de Honra


postado em 02/12/2013 20:38

Bob Dylan: se você tem Ku Klux Klan no sangue, os negros podem sentir isso(foto: Mandel Ngan/AFP)
Bob Dylan: se você tem Ku Klux Klan no sangue, os negros podem sentir isso (foto: Mandel Ngan/AFP)
Paris - O cantor americano Bob Dylan foi denunciado em novembro em Paris por "injúria" e "incitação ao ódio" em relação aos croatas, depois de tê-los comparado aos nazistas - revelou uma fonte judicial nesta segunda-feira (2/12). Bob Dylan foi interrogado e denunciado em meados de novembro durante uma estada em Paris, quando deu vários shows e recebeu do governo francês a condecoração da Legião de Honra.

A Justiça francesa interveio depois de uma denúncia do Conselho Representativo da Comunidade e das Instituições Croatas da França (CRICCF), em represália às declarações de Dylan à edição francesa da revista "Rolling Stone".

Leia mais notícias em Mundo

"Se você tem Ku Klux Klan no sangue, os negros podem sentir isso, inclusive agora. Da mesma forma que os judeus podem sentir o sangue nazista, e os sérvios, o sangue croata", disse Dylan nessa entrevista, ao ser questionado sobre sua militância no movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos. O caso será julgado por um tribunal de Paris especializado nos crimes de imprensa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade