Mundo

Norte-americano detido em Cuba pede ajuda ao presidente Barack Obama

O governo dos Estados Unidos exige a libertação incondicional do rapaz. Washington e Havana não têm relações diplomáticas desde 1961

Agência France-Presse
postado em 03/12/2013 11:30
Washington - O americano Alan Gross, detido em Cuba, afirma em uma carta que se sente abandonado pelo país e apela ao presidente Barack Obama para que o ajude a retornar para casa, informa o jornal Washington Post. Gross comenta a situação em uma carta enviada pela missão americana em Cuba, que deve ser entregue a Obama nesta terça-feira (3/12), quando sua detenção completa quatro anos.

Nascido em Maryland, Gross, de 64 anos, foi detido quando distribuía equipamentos de comunicação a grupos judaicos em Cuba, por contrato com a Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional. Gross foi condenado em 2011 a 15 anos por crimes contra a segurança do Estado.



"Meu negócio e minha carreira foram destruídos", afirma Gross na carta, segundo o Post. Cuba sugeriu uma troca de Gross pelos agentes que cumprem pena nos Estados Unidos por acusações de espionagem e que a ilha considera "lutadores antiterroristas", mas a possibilidade foi descartada por Washington.

O governo dos Estados Unidos exige a libertação incondicional de Gross. Washington e Havana não têm relações diplomáticas desde 1961.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação