Mundo

Hezbollah acusa Riad por duplo atentado contra embaixada do Irã

Atentado deixou 25 mortos no dia 19 de novembro e foi reivindicado por um grupo ligado à Al-Qaeda

Agência France-Presse
postado em 03/12/2013 19:48
Beirute - O chefe do movimento xiita libanês Hezbollah, Hassan Nasrallah, acusou nesta terça-feira a Arábia Saudita pelo duplo atentado contra a embaixada do Irã em Beirute, que deixou 25 mortos no dia 19 de novembro e foi reivindicado por um grupo ligado à Al-Qaeda.


As Brigadas Abdallah Azzam, que assumiram o ataque, "têm um emir e ele é saudita, e estou convencido de que são ligadas aos serviços secretos sauditas, que dirigem grupos como este em diferentes partes do mundo", afirmou Hassan Nasrallah ao canal libanês OTV. Hezbollah e o Irã são ligados ao regime do presidente sírio, Bashar al Assad, enquanto a Arábia Saudita apoia os rebeldes na Síria.


Leia mais notícias em Mundo

Nasrallah destacou que o atentado contra a embaixada está "relacionado à fúria da Arábia Saudita contra o Irã diante do fracasso" saudita na Síria. As explosões ocorreram diante da embaixada iraniana, situada em um bairro controlado pelo Hezbollah no sul de Beirute, no momento em que o regime sírio realizava uma ofensiva em várias frentes, especialmente nas províncias de Damasco de Aleppo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação