Agência France-Presse
postado em 03/12/2013 19:50
Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta terça-feira (3/12) que o site da reforma da saúde funciona bem, após um lançamento problemático, e prometeu seguir defendendo a lei até o fim.Voltando a adotar uma atitude ofensiva dois meses após os problemas registrados no lançamento do site, Obama garantiu que "esta lei funciona e seguirá funcionando".
[SAIBAMAIS]O site healthcare.gov permitirá aos americanos que ainda não têm cobertura médica obter um seguro privado com subvenção, além de reduzir os custos dos planos de saúde privados nos Estados Unidos. O site funcionou muito mal quando foi lançado, no dia 1; de outubro, o que obrigou o governo democrata a montar um esquema de emergência.
Leia mais notícias em Mundo
Três dias após o prazo estabelecido pelo executivo, em 1; de dezembro, Obama afirmou que "o site funciona bem para a grande maioria dos usuários", mas admitiu que erros são possíveis.
Obama estimou que meio milhão de pessoas sem cobertura médica poderão contar com este serviço a partir de 1; de janeiro, e "este número vai aumentar, dia a dia, porque sabemos que 41 milhões não têm seguro de saúde" nos Estados Unidos.