Mundo

Fortes chuvas causam desabamento de mais de 200 imóveis em Cuba

Segundo a AIN, "das mais de 700 mil casas existentes em Havana, 12% se encontram, atualmente, em mau estado (de conservação)"

Agência France-Presse
postado em 03/12/2013 19:53
Havana - Os desmoronamentos de casas em Havana chegaram a 227 nesta terça-feira (3/12) e, desde segunda, já não chove forte na ilha, informou um funcionário do governo da capital.

"Houve 26 desabamentos totais e 201 parciais, afetando 627 núcleos familiares", causados pelas fortes chuvas iniciadas na noite da última quinta-feira, disse o secretário da Assembleia Provincial, Francisco Sánchez, à Agência de Informação Nacional (AIN).

[SAIBAMAIS]Segundo a AIN, "das mais de 700 mil casas existentes em Havana, 12% se encontram, atualmente, em mau estado (de conservação)".

Leia mais notícias em Mundo

As chuvas deixaram dois mortos na sexta-feira, em um dos primeiros desabamentos de Havana. Até o momento, 1.240 pessoas foram evacuadas pela Defesa Civil: 841, levadas para abrigos públicos, e 1.399, para casas de parentes e amigos.

Nesta terça-feira, as autoridades "fazem um processo de revisão e avaliação dos danos nos imóveis para determinar seu estado atual, assim como do sistema de drenagem em diferentes áreas", afirmou Sánchez.

"Devemos esclarecer que as pessoas afetadas não poderão voltar para suas casas enquanto não houver garantias das condições totais de segurança para elas", ressaltou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação