Mundo

Roubos e saques em província argentina deixam pelo menos um morto

O governo do distrito com a segunda maior população do país suspendeu as aulas e os transportes públicos de forma preventiva

Agência France-Presse
postado em 04/12/2013 11:13
Buenos Aires - Um homem de 20 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (4/12) durante roubos e saques que deixaram um número indeterminado de feridos e presos, em meio a um protesto policial por aumentos salariais na província argentina de Córdoba, informou uma fonte médica.

[SAIBAMAIS]O governo do distrito com a segunda maior população do país (3,5 milhões de habitantes) suspendeu as aulas e os transportes públicos de forma preventiva. Grupos de delinquentes, alguns em motocicletas, assaltaram e depredaram lojas e supermercados, aproveitando a falta de policiais. Os agentes reivindicam "melhores salários e condições de trabalho", segundo um comunicado divulgado por um de seus advogados, Miguel Ortiz Pellegrini.



Quase três mil policias permaneciam aquartelados por iniciativa própria em Córdoba, que tem 22.000 oficiais. A capital provincial fica 800 km ao noroeste de Buenos Aires. Córdoba é uma província de rica produção agropecuária e industrial. A região recebe muitos turistas por seus vales, bosques e serras atravessadas por rios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação