Mundo

Mulher de Arafat afirma que marido não morreu de causa natural

A viúva do líder histórico da Palestina acredita que sejam ilógicas as conclusões do relatório que descartou a tese de envenenamento como causa da morte de Arafat

Agência France-Presse
postado em 04/12/2013 12:33
Ramallah - A viúva do líder histórico palestino Yasser Arafat declarou nesta quarta-feira (4/12) que está "convencida de que ele não faleceu de morte natural", em uma entrevista. "Sigo convencida de que o mártir Arafat não faleceu de morte natural", declarou Suha Arafat de Paris, julgando ilógicas as conclusões do relatório de uma equipe de especialistas franceses, que descartou a tese de envenenamento e privilegiou a morte por causa natural.

[SAIBAMAIS]"O fato de os franceses não terem encontrado nada é completamente ilógico", considerou Suha, que destacou as conclusões contraditórias entre as análises suíça e francesa a partir das mesmas amostras biológicas extraídas do corpo de Arafat em novembro de 2012. "Estou muito surpresa de que o relatório médico francês, que me transmitiram, se limite a quatro páginas", indicou Suha Arafat, que lembrou que o relatório do laboratório suíço, publicado em novembro, contava com 108.



"Quero continuar até alcançar a verdade", acrescentou. Os especialistas franceses e suíços constataram a mesma proporção anormal de polônio nas amostras de Arafat, mas chegaram a conclusões opostas, explicaram na terça-feira à noite Suha Arafat e seu advogado, Pierre-Olivier Sur. Para os franceses, a presença de um gás radioativo natural, o rádon, no ambiente, explicaria estas fortes doses, embora os suíços tenham descartado esta hipótese, indicaram.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação