Mundo

Queimaduras e traumatismo causaram morte de Paul Walker, aponta laudo

Walker não morreu instantaneamente, mas por uma combinação das lesões e queimaduras envolvidas na batida e na explosão do carro em que estava

postado em 04/12/2013 16:57

A morte do ator Paul Walker não foi causada apenas pelo impacto da batida do carro, apontou o laudo médico divulgado nesta quarta-feira (4/12), segundo noticiou o site especializado em celebridades TMZ. De acordo com o laudo, o ator foi vítima de ferimentos causados por "lesões traumáticas e térmicas;. Sendo assim, Walker não morreu instantaneamente, mas por uma combinação das lesões e queimaduras envolvidas na batida e na explosão do carro.

De acordo com o laudo, o homem que dirigia o carro, Roger Rodas, morreu apenas por traumatismos causados pela batida. Os dois foram identificados por meio de análise da arcada dentária, já que os corpos ficaram carbonizados.

[SAIBAMAIS]Causas do acidente

O departamento de polícia de Los Angeles descartou a hipótese de que a disputa de uma corrida de rua tenha sido a causa do acidente que matou o ator Paul Walker no último sábado (30/11), em Santa Clarita, estado norte-americano da Califórnia. Os policiais explicaram que a hipótese foi negada com base em depoimentos tomados no local da batida.

;Os investigadores receberam diversos depoimentos de testemunhas que afirmaram que o veículo envolvido [na batida] estava sozinho e em alta velocidade;, disse o departamento de Los Angeles, em comunicado divulgado pela agência Associated Press nesta terça-feira (3/12). ;Nenhuma testemunha entrou em contato com a polícia para dizer que havia um segundo veículo;.



O acidente

Paul Walker era passageiro em um carro de luxo dirigido por Roger Rodas, amigo e CEO da empresa Always Evolving. O veículo, um Porsche Carrera GT avaliado em US$ 359 mil, colidiu com uma árvore e pegou fogo, matando os dois no local. Durante entrevista a um canal de televisão, o Departamento de Polícia do Condado de Los Angeles informou que a velocidade foi um fator que influenciou na colisão.

Alguns sites especulam que o carro teve problemas mecânicos e o acidente teria resultado de um vazamento de óleo. A polícia busca imagens de câmeras próximas ao local da batida, além de depoimentos de outras testemunhas para avaliar a causa do acidente.

Velozes e furiosos 7

O ator faleceu durante as gravações da sétima sequência da franquia. As filmagens foram interrompidas para o feriado do Dia de Ação de graças e seriam retomadas nesta segunda-feira (2/12). Com a morte do ator (que interpretava o policial Brian O;Conner), as gravações foram canceladas por tempo indeterminado. De acordo com o site TMZ, metade do filme já havia sido gravado e a produção se preparava para viajar para Adu Dhabi para gravar o restante das sequências.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação