Mundo

Estados Unidos apoiam povo ucraniano, 'que vê futuro na Europa'

O represente norte-americano informou que o país convocou o governo da Ucrânia a ouvir a voz do povo, que quer viver em liberdade

Agência France-Presse
postado em 05/12/2013 09:15
Kiev - Os Estados Unidos apoiam os ucranianos que protestam a favor de um futuro na Europa, e o governo deveria prestar atenção às aspirações de seu povo, declarou nesta quinta-feira (5/12) em Kiev uma funcionária de alto escalão do Departamento de Estado.

Homens que participam de protesto olham para bandeira ucraniana que é colocada em poste, em Kiev
[SAIBAMAIS]"Estamos com o povo ucraniano, que vê seu futuro na Europa", afirmou a subsecretária de Estado de Assuntos Europeus, Victoria Nuland, na abertura em Kiev de uma reunião da OSCE (Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa). "Convocamos o governo da Ucrânia a ouvir a voz de seu povo, que quer viver em liberdade", acrescentou.



"Este é o momento da Ucrânia, o momento de responder às aspirações do povo ou de decepcioná-lo, com o risco de uma deriva em direção ao caos e à violência". Nuland representa os Estados Unidos na reunião da OSCE, já que o secretário de Estado John Kerry cancelou sua presença depois que a Ucrânia se negou a assinar um acordo de associação com a União Europeia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação