Mundo

Famosos lamentam morte de ex-presidente Nelson Mandela nas redes sociais

Agência France-Presse
postado em 05/12/2013 22:07
Famosos de todo o mundo postaram mensagens de luto nas redes sociais, após a morte de Nelson Mandela. Vários colocaram fotos de breves encontros que tiveram com o líder.

Pelé postou foto e mensagem em seu perfil do Twitter

O ex-craque Pelé declarou nesta quinta-feira em sua conta do rede social Twitter que o Nelson Mandela era "seu herói", após receber a notícia da morte do ex-presidente sul-africano.

"Foi um herói para mim, um amigo e um companheiro na luta pelo povo e pela paz no mundo", disse Pelé, que publicou embaixo da sua declaração na qual aparece beijando o rosto de Mandela.

"Hoje estou entristecido demais. Nelson Mandela foi uma das maiores influências na minha vida. Vamos todos nós continuar seu legado com propósito e paixão", acrescentou eterno camisa 10.

Romário também reagiu pelo Twitter: "Lutando contra a segregação racial na África, Mandela marcou sua passagem por este mundo com uma espetacular lição de humanidade", publicou herói do tetra de 1994, agora deputado federal.

Já Ronado ;Fenômeno;, membro do conselho de administração do Comitê Organizados da Copa do Mundo (COL), tuitou: "Eu tive o prazer de estar com o Mandela, um cara incrível. Descanse em paz mudou o mundo".



Os dois atores de Hollywood que interpretaram o líder sul-africano Nelson Mandela no cinema lamentaram nesta quinta-feira sua morte.

"O mundo perdeu um dos verdadeiros gigantes do século passado", afirmou Morgan Freeman, que interpretou Mandela no filme "Invictus", dirigido por Clint Eastwood.

"Nelson Mandela foi um homem de honra incomparável, de força invencível e determinação inquebrantável, um santo para muitos e um herói para todos os que valorizam como um tesouro a liberdade e a dignidade humana".

Idris Elba, que interpreta o líder sul-africano no recém-lançado "Mandela: Long Walk to Freedom" afirmou que "foi uma honra estar na pele de Nelson Mandela e retratar um homem que desafiou as chances, derrubou barreiras e liderou a luta pelos direitos humanos aos olhos de todo o mundo"

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação