Mundo

Nelson Mandela foi um 'um gigante entre nós', afirma Hillary Clinton

Madiba foi "alguém que através do poder do exemplo demonstrou sem equívocos como cada um de nós pode escolher a forma como responder às injustiças, penas e tragédias que afligem os seres humanos", disse Hillary

Agência France-Presse
postado em 06/12/2013 19:52
A ex-chefe da diplomacia americana Hillary Clinton afirmou nesta sexta-feira (6/12) que o líder sul-africano Nelson Mandela, falecido na véspera, aos 95 anos, foi um "gigante entre nós".

Madiba foi "alguém que através do poder do exemplo demonstrou sem equívocos como cada um de nós pode escolher a forma como responder às injustiças, penas e tragédias que afligem os seres humanos", disse Clinton durante uma cerimônia em Washington na qual recebeu um prêmio por seu trabalho na defesa dos direitos humanos.



Clinton recordou como conheceu Mandela, em 1992, dois anos após recuperar a liberdade depois de 27 anos e meio de prisão por combater o apartheid.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação