Mundo

Exército sul-africano vai reforçar a segurança para o funeral de Mandela

O governo decretou uma semana de luto e um funeral com honras de Estado pelo herói da luta contra o apartheid, que será enterrado domingo, dia 15 de dezembro

Agência France-Presse
postado em 07/12/2013 16:17
Joanesburgo - O Exército sul-africano armou um grande esquema de segurança neste sábado para o funeral do ex-presidente Nelson Mandela, falecido na quinta-feira.

Os militares e civis "de unidades em missões de apoio logístico" devem interromper suas férias, cancelar qualquer compromisso e "se apresentar em sua unidade, em sua base ou em seu quartel, no mais tardar, até a meia-noite", indica um comunicado das Forças Armadas Nacionais Sul-Africanas (SANDF, siglas em inglês).

[SAIBAMAIS]

O governo decretou uma semana de luto e um funeral com honras de Estado pelo herói da luta contra o apartheid, que será enterrado domingo, dia 15 de dezembro, em Qunu (sul).

[SAIBAMAIS]

"As forças armadas fornecerão apoio a um grande número de iniciativas, seja das lideranças ou das homenagens nas ruas", disse Siphiwe Dlamini, porta-voz do Ministério da Defesa. "É um funeral de primeira grandeza, em que muitas atividades envolverão as forças armadas", acrescentou.

Leia mais notícias em Mundo

O Exército deve ser mobilizado nos aeroportos, na sede do governo, em Pretória -onde vão ser velados os restos mortais-, e em Qunu, aldeia onde Mandela passou sua infância e vai ser enterrado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação