Publicidade

Estado de Minas

Edouard Molinaro, diretor de "A gaiola das loucas", morre aos 85 anos

Depois de começar com filmes policiais, Edouard Molinaro passou à comédia, dirigindo grandes atores franceses. Sua carreira atingiu o auge com a adaptação para o cinema, em 1978, da peça teatral "A gaiola das loucas"


postado em 07/12/2013 16:50

Morte de Edouard Molinaro ocorre 15 dias depois da de outro grande nome do cinema francês, o diretor Georges Lautner(foto: Pascal Rossignol/Reuters)
Morte de Edouard Molinaro ocorre 15 dias depois da de outro grande nome do cinema francês, o diretor Georges Lautner (foto: Pascal Rossignol/Reuters)


Paris - O cineasta francês Edouard Molinaro, diretor de "A gaiola das loucas" e "Fuja enquanto é tempo", morreu neste sábado em Paris aos 85 anos, indicaram seus assessores.

Depois de começar com filmes policiais, Edouard Molinaro passou à comédia, dirigindo grandes atores franceses. Sua carreira atingiu o auge com a adaptação para o cinema, em 1978, da peça teatral "A gaiola das loucas", com Michel Serrault e Ugo Tognazzi. Sua morte ocorre 15 dias depois da de outro grande nome do cinema francês, o diretor Georges Lautner.

Leia mais notícias em Mundo

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade