Mundo

Opositora ucraniana Yulia Timoshenko pede renúncia imediata de Yanukovich

Os manifestantes responderam gritando "Renúncia". Não se sentem à mesa de negociações com este poder que tem sangue nas mãos", acrescentou Timoshenko

Agência France-Presse
postado em 08/12/2013 10:31
Em mensagem enviada da prisão, Yulia Timoshenko pede a renúncia imediata de Yanukovich como presidente da Ucrânia
Kiev - A ex-primeira-ministra ucraniana detida, Yulia Timoshenko, anunciou neste domingo que a oposição pede a renúncia imediata do presidente Viktor Yanukovich, em uma declaração lida em um comício em Kiev por sua filha.

[SAIBAMAIS]

"Nosso objetivo é a renúncia imediata de Yanukovich como presidente da Ucrânia", declarou Yevguenia Timoshenko citando sua mãe em uma mensagem enviada desde a prisão. Os manifestantes responderam gritando "Renúncia". Não se sentem à mesa de negociações com este poder que tem sangue nas mãos", acrescentou Timoshenko.

Leia mais notícias em Mundo

Cerca de 200.000 ucranianos favoráveis à União Europeia protestavam neste domingo em Kiev, onde a oposição espera reunir um milhão de pessoas contra a decisão de Yanukovich de não assinar um acordo de associação com a UE.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação