Mundo

Investigação é aberta na Ucrânia por tentativa de 'tomada de poder'

Safanova explicou que a investigação está amparada no primeiro artigo do capítulo 109 do código penal ucraniano

Agência France-Presse
postado em 08/12/2013 13:59
Kiev - Os serviços de segurança ucranianos abriram neste domingo uma investigação por tentativa de alguns políticos de tomar o poder, num momento em que centenas de milhares de manifestantes pró-europeus pedem a renúncia do presidente, Viktor Yanukovich.

Foi aberta uma investigação "pelas ações ilegais de alguns políticos dirigidas a tomar o poder do Estado", declarou Lada Safonova, porta-voz dos Serviços de Segurança Ucranianos (SBU).

[SAIBAMAIS]

Os políticos que são alvo da investigação não foram identificados, mas ela parece estar dirigida a figuras da oposição que pediram em várias ocasiões que Yanukovich abandonasse o poder, e aos manifestantes que bloqueiam edifícios governamentais.

Leia mais notícias em Mundo

Safanova explicou que a investigação está amparada no primeiro artigo do capítulo 109 do código penal ucraniano, pelo qual os condenados por este crime podem enfrentar até 10 anos de prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação