Mundo

Premiê de Israel diz que 'opção militar é necessária' contra o Irã

Benjamin Netanyahu fez do programa nuclear iraniano a sua prioridade, porque o considera uma ameaça à existência de Israel

Agência France-Presse
postado em 08/12/2013 15:58
Washington - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, lembrou neste domingo que "é necessário" manter a "opção militar" para que as negociações internacionais sobre o programa nuclear iraniano tenham êxito.

"Assim como o presidente Obama, preferimos seguir a via diplomática para acabar com o programa militar nuclear iraniano. Mas, para que a diplomacia tenha êxito, é necessário que seja acompanhada de sanções fortes e de uma ameaça militar crível", disse o premier de Israel em uma videoconferência divulgada no Brookins Institute de Washington.

Leia mais notícias em Mundo


[SAIBAMAIS]Benjamin Netanyahu fez do programa nuclear iraniano a sua prioridade, porque o considera uma ameaça à existência de Israel.

O primeiro-ministro israelense ameaçou em várias ocasiões atacar as instalações nucleares de Teerã e insiste que os Estados Unidos devem adotar uma postura mais firme em relação ao Irã na questão nuclear.

O acordo fechado no dia 24 de novembro, em Genebra, entre Irã, Estados Unidos, Rússia, China, Reino Unido, França e Alemanha limita durante seis meses as atividades nucleares de Teerã, em troca de uma flexibilização das sanções ocidentais que asfixiam a economia iraniana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação