Mundo

Capa do Correio em homenagem a Mandela repercute internacionalmente

A publicação da primeira página foi citada entre as 28 melhores em memória ao líder político

postado em 08/12/2013 18:58
A publicação da primeira página foi citada entre as 28 melhores em memória ao líder políticoA capa do Correio Braziliense da última sexta-feira (6/12), dia seguinte a morte do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, repercutiu internacionalmente. O site Huffington Post, destinado a cobertura de notícias mundiais, elegeu as 28 melhores capas em homenagem ao líder político, destas, apenas três capas de jornais brasileiros figuram a lista. O Correio aparece ao lado de nomes como The Washington Post, The Guardian, The New York Times e New York Post.



A primeira página do jornal traz uma foto de Madiba ao lado da frase: "o último herói da liberdade". O ex-presidente morreu em 5 de dezembro, aos 95 anos, em casa, em Johannesburgo. A publicação já havia sido citada também no site 233 grados e em um vídeo postado por uma rede de televisão internacional. A apresentadora cita a frase de Nelson Mandela, que foi escrita na parte inferior da capa: "ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor da pele, pela origem ou pela religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação