Mundo

Barack Obama registra a maior taxa de desaprovação durante mandato

De acordo com a pesquisa, 54% dos entrevistados desaprovam Obama, o pior resultado de sua presidência. Em outubro a rejeição era de 51%

Agência France-Presse
postado em 11/12/2013 13:58
Washington - O presidente norte-americano Barack Obama registra a maior taxa de desaprovação em seu mandato, provocada em grande parte pelo desastroso início da aplicação da reforma da saúde, segundo uma pesquisa NBC News-Wall Street Journal divulgada nesta quarta-feira (11/12). De acordo com a pesquisa, 54% dos entrevistados desaprovam Obama, o pior resultado de sua presidência. Em outubro a rejeição era de 51%.

[SAIBAMAIS]A pesquisa também mostra resultados ruins em aspectos concretos da liderança. Apenas 28% têm uma boa opinião de Obama por alcançar seus objetivos, 16 pontos a menos que em janeiro. Ao mesmo tempo, 37% consideram que ele é honesto e sincero, cinco pontos a menos que em junho. A complicada situação de divisão entre democratas e republicanos no Congresso, que provocou a paralisação temporária do governo federal por falta de acordo para aprovar o orçamento e elevar o teto da dívida, também teve um impacto nos resultados do presidente democrata.



Quase 51% dos entrevistados consideram a atual legislatura do Congresso uma das piores no que diz respeito à atuação e aos resultados. A pesquisa, realizada entre os dias 4 e 8 de dezembro, ouviu 1.000 adultos e tem margem de erro de 3,1%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação