Mundo

Papai Noel deve receber mais de oito milhões de cartas neste Natal

O total supera amplamente as seis milhões de cartas calculadas em uma enquete parecida feita em 2007, acrescentou o organismo postal

Agência France-Presse
postado em 11/12/2013 16:49
Papai Noel será muito solicitado neste fim de ano. Calcula-se que, neste Natal, o bom velhinho vá receber mais de oito milhões de cartas do mundo inteiro, de acordo com a União Postal Internacional (UPU), com sede em Berna.

A UPU chegou a este número fazendo uma pesquisa em seis países membros da rede. O total supera amplamente as seis milhões de cartas calculadas em uma enquete parecida feita em 2007, acrescentou o organismo postal.

Muitas empresas postais, como as de Canadá, França, Espanha e Irlanda viram aumentar a quantidade de cartas enviadas ao Papai Noel, e aos Reis Magos, em comparação a 2012.



"Papai Noel continua sendo, amplamente, o que recebe a maior quantidade de cartas, escritas por crianças, jovens e outras pessoas nem tanto...", disse a UPU.

Cerca de 20 correios nacionais recebem um grande volume de cartas destinadas a Papai Noel, e alguns contam até com um serviço especializado para respondê-las.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação