Mundo

Grupo francês Vivendi fracassa em negociação com americana EchoStar

Objetivo era propor aos clientes uma oferta nacional através da televisão por internet e um satélite de grande potência com suas inovadoras aplicações

Agência France-Presse
postado em 13/12/2013 10:35
Paris - O grupo francês Vivendi anunciou nesta sexta-feira (13/12) o fim das negociações entre sua filial brasileira de telecomunicações GVT e a operadora americana de satélites EchoStar Technologies para criar uma co-empresa na televisão paga no Brasil.

Mas "a GVT prossegue ativamente seu desenvolvimento na TV por assinatura do Brasil", indicou a Vivendi em um comunicado. A GVT e a EchoStar queriam aproveitar a oportunidade oferecida pelo Mundial de Futebol 2014 e pelos Jogos Olímpicos do Rio 2016, declarou a Vivendi no início de outubro, no início das negociações.

Leia mais notícias em Mundo

O objetivo era propor aos clientes uma oferta nacional através da televisão por internet e um satélite de grande potência com suas inovadoras aplicações. Em março, a Vivendi fracassou em sua tentativa de vender a GVT a outro operador americano de televisão por satélite, DirecTV, que considerou que o preço pedido pelo grupo francês era muito elevado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação