Mundo

Exército sírio lança ofensiva para expulsar rebeldes de Adra

"Nossas forças começaram esta manhã uma ofensiva de envergadura contra Adra, atacando as áreas dos terroristas depois que delimitaram a região", afirmou uma fonte militar

Agência France-Presse
postado em 13/12/2013 13:20
Damasco - O exército sírio iniciou nesta sexta-feira (13/12)uma ofensiva para expulsar os rebeldes da cidade de Adra, pela qual passa uma das principais estradas que levam a Damasco e cenário de combates há três dias, informou a agência oficial Sana.

"Nossas forças começaram esta manhã uma ofensiva de envergadura contra Adra, atacando as áreas dos terroristas depois que delimitaram a região", afirmou uma fonte militar. "O exército está decidido a cortar o braço criminoso do terrorismo", completou a fonte.

Leia mais notícias em Mundo

O governo utiliza o termo "terroristas" como referência aos rebeldes que tentam derrubar o regime há dois anos e meio. Na quarta-feira, os combatentes islamitas atacaram delegacias, postos do exército e milícias pró-regime na zona industrial de Adra. Pelo menos 18 soldados morreram nos confrontos desde então, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

De acordo com a ONG, entre quarta-feira e quinta-feira pelo menos 15 civis, em sua maioria alauitas, etnia do presidente Bashar al-Assad, morreram em um ataque rebelde nesta cidade, onde convivem alauitas, sunitas, drusos e cristãos. Moradores afirmaram à AFP que 10 civis mortos eram colaboradores do regime.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação