Mundo

Congresso sul-africano presta última homenagem a Mandela em Pretória

Em três dias, mais de 100 mil sul-africanos compareceram ao velório de Nelson Mandela em Pretória

Agência France-Presse
postado em 14/12/2013 09:10
O presidente sul-africano Jacob Zuma discursou e destacou a virtude de comando do falecido líder, sua força de persuasão e sua capacidade de perdão
Pretoria
- O Congresso Nacional Africano (ANC) prestou neste sábado a última homenagem a Nelson Mandela no aeroporto militar de Pretória, antes do caixão com o corpo do ex-presidente sul-africano ser transportado para Qunu, cidade em que passou a infância, onde será sepultado no domingo.

O caixão, coberto com a bandeira sul-africana, foi velado por centenas de pessoas.



[SAIBAMAIS]Mandla, o neto mais velho de Mandela, fez um discurso durante o qual repassou a vida e o combate do pai da África do Sul democrática.

"Nos últimos dias estive ao lado de meu avô enquanto seu corpo era velado. Vi seu exército, seu povo, vi os sul-africanos comuns, que percorreram com ele o longo caminho para a liberdade", disse Mandla.

Depois do neto de Mandela, o presidente sul-africano Jacob Zuma discursou e destacou a virtude de comando do falecido líder, sua força de persuasão e sua capacidade de perdão.

"Precisamos de outros Madiba para que nosso país possa prosperar", afirmou Zuma.

Em três dias, mais de 100 mil sul-africanos compareceram ao velório de Nelson Mandela em Pretória.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação