Mundo

Terminais de petróleo do leste da Líbia permanecem bloqueados

Manifestantes querem investigação das acusações de exportação de petróleo sem o registro da quantidade e outra para supervisionar a comercialização do combustível

Agência France-Presse
postado em 15/12/2013 11:21
Trípoli - O bloqueio dos principais terminais petroleiros do leste da Líbia prossegue e não foi suspenso como estava previsto. "Não vamos abrir os portos petroleiros", declarou Ibrahim Jodhrane, antes de afirmar que as negociações com o governo fracassaram.

Na terça-feira, Mardi Saleh al-Ateiwich, líder de uma importante tribo da região, havia anunciado que o bloqueio terminaria em 15 de dezembro. Mas Jodharane afirmou que o governo não cumpriu as exigências.

Leia mais notícias em Mundo


Os manifestantes querem a criação de duas comissões, uma para investigar as acusações de exportação de petróleo sem o registro da quantidade e outra para supervisionar a comercialização do combustível.

A terceira condição é a atribuição de parte dos recursos obtidos com o petróleo na região de Cirenaica, para a qual reclamam a autonomia dentro de uma federação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação