Agência France-Presse
postado em 17/12/2013 20:50
Baalbeck - Um carro-bomba explodiu junto a um posto de controle do movimento xiita Hezbollah no leste do Líbano nesta terça-feira (17/12), deixando vários feridos, informaram fontes da segurança libanesa à AFP.O canal de TV do Hezbollah, Al-Manar, confirmou a explosão, que feriu um número indeterminado de pessoas na zona do povoado xiita de Sbuba.
O Líbano está dividido diante da guerra civil na vizinha Síria, e vive o incremento da violência desde que o Hezbollah anunciou o envio de combatentes para ajudar o regime do presidente Bashar al-Assad contra a rebelião liderada pelos sunitas.
Leia mais notícias em Mundo
A Al-Manar informou que o carro-bomba explodiu junto ao posto de controle do Hezbollah quando membros do grupo, que controla grande parte do Vale do Bekaa (leste do Líbano), se aproximaram do veículo.
O carro tinha mais de 60 quilos de explosivos e a detonação abriu uma cratera de três metros de largura. Moradores do local informaram à AFP que o posto era usado pela milícia como local de concentração de veículos e combatentes que se dirigem à Síria para lutar ao lado das forças de Assad.