Agência France-Presse
postado em 19/12/2013 11:27
Mais de um milhão e meio de senhas foram distribuídas pelo Vaticano para as audiências das quartas-feiras na Praça de São Pedro desde que Francisco foi eleito em março, indicou o Vaticano nesta quinta-feira (19/12), confirmando o grande interesse despertado pelo novo Papa.
De acordo com dados fornecidos pela Prefeitura da Casa Pontifícia, entre 27 de março, a primeira audiência do Papa argentino, e 18 de dezembro, última das trinta audiências gerais do ano, 1.562.000 de senhas foram distribuídas, atestando o movimento de fervor e curiosidade em torno do Papa Bergoglio.
Este número não leva em conta os dezenas de milhares de fiéis que vêm para assistir as audiências sem bilhete e que permanecem na parte de trás da praça.
O recorde de público foi atingido em outubro com 310.000 pessoas com bilhetes que participaram das cinco audiências do mês. Em 2005, o primeiro ano do pontificado de Bento XVI, o Vaticano havia emitido cerca de 800 mil ingressos para as primeiras 30 audiências.
O Papa alemão, de temperamento reservado, não conseguiu como o Papa argentino estabelecer um contato amistoso com a multidão, mesmo sendo respeitado por muitos fiéis.