Mundo

Nigéria: mais de mil casais muçulmanos se unem em casamento coletivo

Esse programa de "casamentos coletivos" foi lançado no ano passado pelo governo estadual e pela "Polícia da Sharia"

Agência France-Presse
postado em 19/12/2013 19:43
Kano - Mais de mil casais muçulmanos se casaram nesta quinta-feira (19/12) em uma cerimônia "coletiva", em Kano (nordeste), segunda maior cidade da Nigéria, onde o governo quer promover uma política familiar estável. O evento, realizado na mesquita central da cidade, uniu 1.111 casais. Todas as mulheres eram divorciadas.

Esse programa de "casamentos coletivos" foi lançado no ano passado pelo governo estadual e pela "Polícia da Sharia" (Hisbah), para reforçar a lei muçulmana em resposta ao que as autoridades consideram uma "epidemia de divórcios".



De acordo com o vice-governador Abdullahi Umar Ganduje, "o elevado índice de divórcios no nosso estado multiplica os nascimentos fora do casamento com recém-nascidos jogados na rua, o que leva a uma decadência moral".

Este foi o quarto casamento coletivo realizado desde maio de 2102. O chefe do Hisbah, Aminu Daurawa, disse que 4.461 casamentos foram celebrados em 18 meses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação