Mundo

Chefe de serviços de inteligência de Benghazi é morto a tiros

"Homens armados dispararam contra o coronel Fethallah al-Gaziri, chefe de inteligência militar de Benghazi, e o mataram", declarou à AFP uma autoridade de segurança que pediu para não ser identificada

Agência France-Presse
postado em 20/12/2013 17:37
O chefe dos serviços de inteligência militar de Benghazi, no leste da Líbia, foi assassinado a tiros nesta sexta-feira (20/12) quando visitava a sua família em Derna, também no leste, informaram fontes de segurança.

"Homens armados dispararam contra o coronel Fethallah al-Gaziri, chefe de inteligência militar de Benghazi, e o mataram", declarou à AFP uma autoridade de segurança que pediu para não ser identificada.

Segundo essa fonte, "Al-Gaziri, que havia sido nomeado recentemente para o cargo, estava em Derna para assistir ao casamento de sua sobrinha".

O corpo da vítima, que morreu atingida por vários tiros, foi levado para o hospital de Derna, acrescentou.



Al-Gaziri foi assassinado em uma rua do centro de Derna, declarou à AFP um porta-voz de segurança de Benghazi, o tenente-coronel Ibrahim al-Sharaa.

Depois da revolução líbia que derrubou o regime de Muamar Kadhafi, em 2011, a região oriental da Líbia, em particular Benghazi, tem sido palco de uma série de ataques e assassinatos.

Nos últimos meses, os assassinatos de militares, policiais, juízes e jornalistas em Benghazi e em Derna deixaram mais de 300 mortos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação